Tratamentos estéticos no pós-parto: como combater a flacidez?

ZAY-289 (1)

O pós-parto é um período de intensas adaptações, tanto para o corpo, quanto para a rotina da mulher. Fisicamente, ela ainda costuma estar sob o efeito de diversas alterações hormonais. E também seu corpo está voltando para a forma anterior.

Além disso, a mulher costuma estar emocionalmente mais sensível nesse período. É por isso que cuidar da beleza e da autoestima também ganha muita importância.

Com todos esses fatores, o momento acaba gerando muitas dúvidas na nova mamãe. Para ajudar a entender as principais delas e mostrar como alguns hábitos podem ou não estar ligados a melhorias nesse processo de recuperação e vida mais saudável, preparamos o conteúdo a seguir!

Vamos falar sobre o que é possível fazer para reduzir a flacidez, um dos maiores incômodos quando o abdômen começa a voltar ao tamanho anterior e dar ao corpo condições de fazer isso mais facilmente. Confira! 

Quais são os efeitos no corpo pós-parto?

No pós-parto, o corpo começa a restabelecer seu estado anterior. Os primeiros 60 dias geralmente são os mais críticos, mas isso depende muito também do período de amamentação.

É natural que haja maior retenção de líquido em alguns casos. Em outros, nota-se um inchaço, inclusive na região dos seios, em função desse mesmo fator.

O que a mulher tem que observar é se o inchaço persiste por muito tempo. Se sim, é preciso procurar orientação médica.

Em alguns casos, a drenagem linfática pode ajudar bastante, como falaremos adiante.

Quanto tempo o útero da mulher demora para voltar ao normal?

O inchaço abdominal em decorrência da gestação é normal. Pode levar até 45 dias para a mulher perceber redução e diferença real.

Nesse período, recomenda-se que toda a hidratação mantida durante a gravidez continue. Isso porque a pele, esticada, vai começar a se retrair.

Como combater a flacidez no pós-parto?

É nesse momento que pequenas fissuras que viram cicatrizes podem surgir! Ao contrário do que muitos pensam, não é só durante a gravidez que o risco de surgirem estrias existe.

Recomenda-se ingestão de muita água e uso de cremes específicos, que estimulem a produção de colágeno e elastina.

Além disso, tratamentos que incentivem a firmeza da pele podem contribuir para combater a flacidez, tanto na região da barriga, quanto em outras áreas do corpo, como os braços e coxas, quando a perda de peso acontece e ela aparece.

A seguir detalhamos um pouquinho mais sobre os tratamentos.

Tratamentos estéticos no pós-parto

Antes de mais nada, é importante lembrar que a avaliação inicial é indispensável para a realização de qualquer tratamento, especialmente no pós-parto e se a mulher ainda estiver amamentando.

Após isso e se não houver contraindicação médica, alguns exemplos de tratamento que podem ser realizados são:

1-Drenagem no pós-parto

A drenagem linfática utiliza manobras manuais específicas. Com protocolos exclusivos aqui em nossa clínica, encaminha o excesso de líquido nos tecidos aos gânglios, onde ele é filtrado e lançado de volta na corrente sanguínea.

Assim, promove a sensação de alívio em inchaços, como os inchaços nas pernas e a diminuição de possíveis edemas.

O resultado é mais equilíbrio emocional e físico, pois a mulher se sente muito melhor e mais disposta.

2-Exilis Ultra e Ultra Former para flacidez no pós-parto

Em seguida, há outras opções para quem quer cuidar de alguma estria que eventualmente ficou. Sabemos que apesar dos cuidados, isso ou a celulite podem vir com o aumento de peso.

Do mesmo modo, a flacidez, que se manifesta no período, pode requerer tratamentos mais específicos. Nessa situação, pode ser utilizado o Exilis Ultra. Trata-se de uma tecnologia de radiofrequência para gordura e flacidez.

Reduzindo ondulações e deixando a pele mais firme, o efeito visual da flacidez é combatido. Além disso, observa-se melhoria do contorno corporal. 

Já o Ultra Former é ideal para a área do umbigo, reduzindo aquele aspecto conhecido popularmente como “umbigo triste”, por conta da flacidez. Por meio da energia do ultrassom, ele estimula o colágeno e atinge até a camada muscular embaixo da pele.

3-CM Slim para recuperação da tonificação muscular

O CM Slim, por sua vez, promove estimulação muscular e ajuda na recuperação do tônus, especialmente na região abdominal, nesses casos.

Com o fortalecimento muscular, o aspecto de flacidez também diminui.

4-Microagulhamento robótico para estrias

Por fim, para as estrias, o microagulhamento robótico é uma excelente opção!  Essa tecnologia trata de forma segura as cicatrizes deixadas pelas estrias, pois sua atuação aumenta a vasodilatação do local, estimulando a produção de colágeno e a regeneração da pele.

A diferença da textura da pele é notada geralmente já a partir de 1 semana, mas a quantidade de sessões recomendada depende de cada paciente, de acordo com avaliação profissional.

Recomendamos que esses tratamentos, quando escolhidos, estejam sempre  aliados a hábitos de vida saudáveis, como uma boa alimentação, livre do excesso de gorduras, e atividades físicas, para maiores resultados.

Conseguiu entender melhor como funciona a parte estética no pós-gravidez e como os tratamentos estéticos podem contribuir para que a mulher retome maior autoestima nesse período, o que é essencial para sua qualidade de vida e felicidade? Que tal agendar um horário para avaliação aqui na Zay?

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter

ENTRE EM CONTATO

Onde nos encontrar

redes sociais

AGENDE UMA CONSULTA AGORA!

HIGIENÓPOLIS

01229-000 – R. Dr. Veiga Filho, 350 – Sala 1005

ZAY ESTÉTICA LTDA | CNPJ: 21.538.074/0001-56 | Desenvolvido por LS Produções
Fale com a Zay Estética