O que é diástase abdominal?

cm

Um dos maiores incômodos estéticos, principalmente nas mulheres, é a chamada diástase abdominal. Ela é muito comum após a gravidez, mas não ocorre somente por esse motivo.

O problema pode afetar os homens também, mas a boa notícia é que tem tratamento! Será que você já ouviu falar sobre o assunto ou sabe dizer o que é?

Confira abaixo as informações para descobrir melhor a que se refere e tirar as principais dúvidas, inclusive sobre possibilidades de tratamento:

O que é diástase?

A diástase se caracteriza por um afastamento dos músculos de determinada região, que acaba se tornando tão perceptível ao ponto de causar incômodo e insegurança ao paciente. No caso da diástase na barriga, as causas mais comuns estão relacionadas ao aumento de peso em excesso ou à mudança nos músculos durante a gestação, para acomodar o bebê.

Nem toda gestante sofre com essa condição, mas uma boa parte pode notar a alteração.

A gravidez de mais de um bebê, como no caso de gêmeos e trigêmeos, também pode aumentar a incidência de diástase, devido à maior necessidade de distensão do abdômen.

Com o aumento de pressão na região, os músculos “cedem”, causando aspecto de flacidez, por exemplo. Fica mais fácil de ver, aliás, quando se contrai o abdômen.

Diástase dói?

A princípio não aponta-se a diástase como um fator que causa dor, a menos que, por falta de um tratamento adequado, ela venha a se agravar e consequentemente ocasione dores nas costas, por exemplo.

Mas uma vez que nem sempre é um problema que se corrige sozinho, a maior implicação que costumamos observar é justamente visual, o que pode afetar a autoestima e o bem-estar de seu portador. Mesmo que com o tempo a distensão fique menor, não é esperado que ela regrida totalmente sem tratamento.

O que pode tratar a diástase?

Para reduzir a diástase, há várias práticas que podem ser grandes aliadas, mas é importante sempre contar com a orientação de um profissional para saber como proceder.

Exercícios orientados podem trabalhar para atenuar essa separação, mas quando ela é maior que 5 cm fica um pouco mais difícil. Por isso nesses casos recomendamos intervenções tecnológicas.

Outra grande aliada neste processo é a prática de atividades físicas específicas, como pilates, que podem contribuir para a melhoria do problema.

Aqui na ZAY Estética tratamentos como o CM Slim geralmente têm indicação para ajudar a reduzir a diástase. E temos um protocolo personalizado para atender cada paciente, entre eles o CM Slim Zay Force.

Os resultados acontecem porque o aparelho auxilia na tarefa de estimular o reposicionamento da musculatura, especialmente se for associado a algum treino.

Em geral, o número de sessões pode variar, mas em média com 10 sessões já é possível vermos bons resultados. Ele potencializa o trabalho exercido na região do abdômen, o que seria muito raro e até impossível de conquistar apenas com exercícios convencionais.

Aliás, praticar determinados tipos de exercícios mais pesados podem até piorar a pressão no abdômen e a saliência causada pela diástase.

Porém, como cada caso é um, recomenda-se procurar apoio especializado e ver o que funciona melhor especificamente para cada indivíduo.

Gostou de saber mais sobre este assunto? Entre em contato com a gente para marcar sua avaliação.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter

ENTRE EM CONTATO

Onde nos encontrar

redes sociais

AGENDE UMA CONSULTA AGORA!

HIGIENÓPOLIS

01229-000 – R. Dr. Veiga Filho, 350 – Sala 1005

ZAY ESTÉTICA LTDA | CNPJ: 21.538.074/0001-56 | Desenvolvido por LS Produções
Fale com a Zay Estética