Depilação a laser: o que eu preciso saber sobre ela?

 

Opção moderna e segura para se ver livre dos pelos por muito mais tempo, a depilação a laser foi ganhando cada vez mais espaço nas clínicas de estética. E hoje está entre as mais procuradas em meio a todas as alternativas existentes.

As dúvidas, contudo, continuam aparecendo para quem ainda não está acostumado. Saber se todo local é adequado ou indicado para realizá-la. Se dói. Se é segura. Por quanto tempo se mantém. E se os resultados são satisfatórios. Esses são apenas alguns exemplos de receios e curiosidades que rondam a mente dos (das) clientes interessados (as) em experimentá-la!

Pensando nisso e conhecendo bem os receios e expectativas que os (as) clientes normalmente apresentam, a ZAY Estética reservou um tempinho especial para explicar para você os principais passos e receios, a fim de te esclarecer sobre esse método bastante solicitado:

Aparelho em que é feita a depilação a laser

“Como posso fazer a depilação a laser?”

Vamos lá! A primeira coisa que você precisa saber é que a depilação a laser pode ser feita com a ajuda de alguns tipos de aparelho específicos, que podem variar de clínica para clínica.

Depilação no buço a Laser
Foto: Produzido pela Clínica Zay

A ZAY, por exemplo, trabalha com tecnologias modernas e o que há de mais sofisticado no mercado. Por aqui oferecemos a opção de nosso(a) cliente realizar o procedimento com o Soprano Ice. Trata-se de um laser de última geração que causa o mínimo de desconforto e serve para qualquer tipo de pele em qualquer estação do ano! Você pode, com ele, tomar sol após só 48h da aplicação (um tempo relativamente curto). E ter maior segurança, ou seja, menores riscos de intercorrências.

Depilação a laser dói?

“Como ele atua e me oferece riscos?”

Depilação a Laser
Foto: Produzido pela Clínica Zay

Para iniciar o tratamento, normalmente um profissional capacitado faz a avaliação. E, se não houver contraindicações, orienta qual a forma e periodicidade adequada para obter o melhor efeito na aplicação de acordo com as características de pelo de cada cliente em específico.

Isso porque podem existir diferenças naturais de crescimento e sentido do pelo, espessura, resistência e assim por diante.

Logo, a escolha pode variar em função dessas particularidades e também da região que será tratada.

O laser atua no pigmento de melanina presente no pelo até o bulbo capilar, destruindo a “raiz”. Por isso ele oferece um tipo de depilação com resultados normalmente muito mais duradouros do que a depilação com cera, por exemplo, que só “arranca” o pelo sem necessariamente a agir em sua raiz – embora possa “enfraquecê-la” também.

Em relação a riscos, quando feita por profissionais capacitados, aparelho adequado e seguindo todas as normas e procedimentos de segurança, são bastante minimizados efeitos como dor ou irritação.

E, além da depilação, ele pode melhorar a qualidade e a textura da pele, ajudando inclusive a combater a foliculite – comum com o procedimento feito por conta própria, por exemplo, e mesmo com cera.

Resultados da depilação a laser

O laser tem efeito progressivo. Normalmente não é recomendado em uma única sessão e também precisa ser feito com os pelos raspados. Agindo de maneira contínua e adaptando-se às fases de “crescimento do pelo”, geralmente são necessárias de 6 a 10 sessões em média para que o resultado já possa ser considerado bem satisfatório.

Se o pelo não estiver nascendo de uma sessão marcada a outra, pode-se pedir um intervalo maior. Geralmente mais que 30 dias para melhor aproveitamento de sua sessão. A redução de pelos, em geral, chega a 80 e 95% na maioria dos casos. E isso torna comum que o (a) cliente dê espaços cada vez maiores entre os dias agendados.

Tanto mulheres quanto homens podem se beneficiar desse procedimento moderno e ter uma pele muito mais lisa, com boa aparência e livre também de eventuais manchas que ficam como consequência de outros processos de depilação devido ao escurecimento de regiões pela agressão contínua de outros métodos.

E então, ficou interessado (a) em experimentar o laser na ZAY? Fale conosco e agende sua avaliação! Te esperamos com toda a infraestrutura e atenção diferenciada!

 

1 Response
  1. Marilene Gonçalves

    Boa noite!
    Gostaria de encaminhar meu currículo para análise. Qual e-mail para poder encaminhar?
    At.te
    Marilene Gonçalves

Deixe uma resposta

Fale com a Zay Estética