Criolipólise: um tratamento ainda em alta para gordura. Conheça a tecnologia na ZAY!

aplicação de tratamento de criolipólise

A criolipólise surgiu em 2008, com seus primeiros tratamentos realizados em Harvard, nos EUA, mas se popularizou no mundo da Estética, como um poderoso recurso para combater a gordura localizada. 

Curiosamente, a descoberta veio após a observação de fenômenos raros, como um chamado paniculite de picolé, em que os lábios de crianças se reduziam em contato com picolés e alimentos gelados.

A partir daí, passou-se a pensar e discutir como o frio podia agir em camadas de gordura. O procedimento ganhou até o apelido de “lipo sem cortes”, pois consegue reduzir gordura por meio de uma tecnologia que “congela” as células de gordura, para eliminá-las.

Ao longo do tempo, os aparelhos foram passando por atualizações em suas gerações e até hoje esse tratamento está em alta para combater o problema.

Confira a seguir um resgate de informações sobre ele e quais são os diferenciais da ZAY que inclusive fazem de nós uma referência para aplicação do tratamento aqui em São Paulo:

Como funciona o procedimento de criolipólise?

A criolipólise deriva do prefixo “crio”, que quer dizer “frio”. Já “lipólise” se refere a um processo em que os lipídios são desdobrados em ácidos graxos e sais. Ou seja, quando a gordura se desfaz, popularmente falando.

É um método não invasivo, ou seja, não é cirúrgico, que atua na redução de gordura corporal por meio do congelamento controlado de células de gordura, capaz de destruí-las, fazendo com que o organismo metabolize e elimine essa gordura depois.

Assim, é como se essa gordura fosse “morta”, já que a máquina realiza uma estimulação no local que é entendida pelo organismo como uma inflamação, de forma que ele reage eliminando aquelas células.

Em até 60 ou 90 dias, dependendo do metabolismo de cada um, essa gordura é excretada por vias naturais, como o próprio suor e pela urina, por exemplo. A forma como o aparelho é acoplado traz segurança para a pele, que é protegida do frio por uma membrana anticongelante.

Para realizar o procedimento, no entanto, é preciso passar por uma avaliação para nos certificarmos que o paciente não possui contraindicações. Também é necessário que seja aplicado por profissional capacitado.

Em quais áreas corporais pode ser aplicada?

Ele pode ser aplicado em regiões diversas, como abdômen, flancos (conhecidos como “pneuzinhos”), costas e pernas.

Quais são os resultados e áreas de aplicação?

A criolipólise é capaz de eliminar até 30% de gordura em uma região tratada, mas é importante lembrar que os resultados variam de cliente para cliente.

Ela pode ser aplicada em regiões diversas, ajudando a reduzir medidas (cerca de 4 a 6 centímetros), mas os efeitos podem demorar um pouco para aparecer.

Como a gordura pode levar até 3 meses para ser eliminada, em geral começamos a ver resultados a partir de pelo menos 15 dias.

Qual máquina utilizamos aqui?

Aqui na ZAY Estética utilizamos a máquina Cool Tech, que permite usar até dois manípulos ao mesmo tempo, de forma independente.

Ele possui controle de temperatura, o que o torna bastante seguro, e consegue agilizar a aplicação, por possibilitar o uso simultâneo em mais de uma região.

O que a ZAY tem de diferente? 

Em primeiro lugar, é importante entender que a Zay te dá segurança de ser atendido com um equipamento regular. Possuímos máquina própria, com tecnologia europeia e certificada. É muito relevante observar esse fator, pois existem várias máquinas no mercado que infelizmente são clonadas ou falsificadas, de origem duvidosa.

Potencializando ainda mais os efeitos da criolipólise, na ZAY Estética fazemos associação de mais uma tecnologia para otimizar os resultados do Cool Tech. Assim, é incluído no tratamento um procedimento antes, com uso de uma tecnologia de ultrassom cavitacional para proporcionar maior estímulo à região a ser tratada e preparar o seu corpo. 

Além de proteger sua pele,, o procedimento é realizado por associação do método blindado, o que aprimora a técnica e proporciona um remodelamento mais completo..

Após a sessão de Cool Tech é realizada também uma massagem, que ajuda a relaxar e a melhorar a recuperação e efeitos na área que recebeu o tratamento.

Método Cool Summer

O método Cool Summer, um diferencial no mercado, trata-se da associação de duas tecnologias para melhorar os resultados do Cool Tech. 

Ele consiste em sessões posteriores ao Cool Tech e um programa de 2 a 3 meses de tratamento que ajuda a remodelar ainda mais a área tratada, além de potencializar os efeitos de combate à gordura localizada, melhorando a firmeza da pele.

Gostou de saber? Está procurando um local de confiança para fazer o seu tratamento de criolipólise? Agende sua avaliação e venha conhecer a ZAY!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter

ENTRE EM CONTATO

Onde nos encontrar

redes sociais

AGENDE UMA CONSULTA AGORA!

HIGIENÓPOLIS

01229-000 – R. Dr. Veiga Filho, 350 – Sala 1005

ZAY ESTÉTICA LTDA | CNPJ: 21.538.074/0001-56 | Desenvolvido por LS Produções
Fale com a Zay Estética